Tweet |

Com falta de tempo e dinheiro, as pequenas empresas locais estão se a virar cada vez mais para as ferramentas de livre e baixo custo.
Sem surpresas, a maior rede social do mundo está no top da lista das ferramentas preferidas.
70% das empresas locais utilizam o facebook para marketing, de acordo com o novo relatório do MerchantCircle.com.
O relatório refere que, pela primeira vez, o Facebook está a ser mais usado do que o Google por empresas locais para Marketing online.
Neste estudo quase 40% dos entrevistados afirmaram ter usado o Twitter para marketing, colocando o site de microblogs atrás do Facebook e Google.
O aumento da utilização do marketing social pelas empresas de pequeno porte não é nenhuma surpresa, considerando a adopção maciça da população nas redes sociais, e pelo facto de ser um método eficaz e com baixos, ou por vezes, inexistentes custos.
Este estudo feito pela MerchantCircle.com é baseado numa amostra aleatória a 8.456 donos de pequenas empresas nos Estados Unidos.
Mas como todos nós sabemos, o mesmo acontece em Portugal. Praticamente todos os tipos de negócio , desde discotecas/bares, Agências de Moda/Viagens, Marcas de roupa/calçado, Rádios, etc. estão inseridos na maior rede social do mundo, e utilizam as suas ferramentas de modo a realizarem o seu esforço de marketing.
0 comentários:
Enviar um comentário